O que é o Feirão da Caixa? Quem pode participar?

Você também sonha em sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria? A maioria dos brasileiros hoje almeia começar a construir um patrimônio e para que isso seja possível existem eventos como o Feirão da Caixa. Se você ainda não conhece, fique atento às informações a seguir, pois esta pode ser a sua chance. Entenda o que você precisa saber e como participar a seguir:

O que é o Feirão da Caixa?

A fim de aumentar a venda de imóveis e de proporcionar a aquisição da casa própria, a Caixa Econômica Federal organiza o evento Feirão da Caixa, em que diversas empresas imobiliárias preparam ofertas exclusivas.

O feirão acontece periodicamente e a expectativa é que ofereça cada vez mais oportunidades paras pessoas. Além disso, é importante ressaltar que o feirão traz condições de compra totalmente diferenciadas no mercado.

Você sabia que pode usar o seu FGTS como entrada para a aquisição do imóvel? Assim como é possível conseguir taxas e juros muito acessíveis, se comparado com outras negociações do mercado. O prazo para pagamento também é confortável para o comprador.

E o Minha Casa Minha Vida?

Por ser um evento organizado pela Caixa Econômica Federal, muita gente acaba o confundindo com o Minha Casa Minha VidaAmbos representam uma excelente oportunidade para aquisição da casa própria, mas vale lembrar que existem algumas diferenças.

Por exemplo, o minha casa minha vida é válido o ano inteiro para determinadas construções. O programa também é dividido em categorias de subsídio, que irão depender da renda familiar dos compradores.

Para participar das inscrições Minha Casa Minha Vida 2019 e conseguir o seu imóvel com as melhores taxas do mercado, você deve estar atento às ofertas para a sua região e se cadastrar pela internet.

Quem pode participar?

O maior objetivo do Feirão é oferecer condições de compra vantajosas para quem não pode arcar com as taxas de mercado na hora de comprar seu imóvel. Assim, o público alvo é aquele tem renda mediana.

Entretanto, este é um evento aberto e por isso, qualquer pessoa interessada pode entrar e observar as ofertas. O que será diferente são as oportunidades de compra e os juros do financiamento, que depende de cada renda.

Não é necessário uma inscrição prévia, mas caso encontre a sua casa dos sonhos por lá, o ideal é que esteja portando os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de casamento, CPF, cópia da CLT, FGTS, comprovante de renda e IRPF.